Nota de Repúdio

O Sindicato Sindsaerc legitimo representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias de Catolé do Rocha e Região/PB vem a público REPUDIAR A POSTAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DOS CAVALOS SOBRE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE FAZEM PARTE DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

É lamentável o caráter doloso de uma gestão municipal (Riacho dos Cavalos/PB) que publicou em suas mídias sócias, agi com tamanha arbitrariedade, um juízo falso que induz ao erro, cita em suas publicações que fez o pagamento?

Ademais é bom lembrar que desde de outrora essa gestão municipal está atrasando, faz tempo o pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias, sem nem um pudor faz o pagamento dos contratados, colaboradores e não paga os ACS e ACE dentro do mês trabalhado, chegando a mais de 15 dias de atraso.

É bom lembrar o sindicato fez várias tentativas de reunião com a gestão municipal, através de oficio, mas sem nenhuma resposta.

O sindicato fez uma denúncia no dia 03/11/2022 ao MPE do estado da Paraíba relatando o atraso no pagamento do piso salarial dos ACS e ACE da cidade de Riacho dos Cavalos/PB.

O sindicato espera que a atual gestão municipal pague dentro do mês trabalhado e que não haja mais atraso, pois até o momento está configurando como irregular conforme o artigo 37 caputs, da Constituição Federal redação dada pela Emenda Constitucional n°19/1998. Fonte: Sindsaerc #MPE #direito #direitosindical #sindicatos #associações #agentedesaude #agentedeendemias #advogados #advogadas #atençãobasica #atençãoprimária #vigilânciaepidemiológica #SUS

  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sindsaerc apresenta propostas da Categoria ACS e ACE ao prefeito de Brejo do Cruz-PB

Sindsaerc apresenta propostas da Categoria ACS e ACE e reivindica cumprimento de leis ao prefeito de Riacho dos Cavalos/PB Arthur Vieira Carneiro

MAPA DO ITINERÁRIO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS (ACE) E DOS TÉCNICOS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE COM ÊNFASE NO COMBATE ÀS ENDEMIAS (TACE). DE CATOLÉ DO ROCHA /PB